Deputado Vivaldo Costa. ( Foto: Assessoria )

O deputado Vivaldo Costa (PSD) comentou em seu programa de rádio sobre uma informação falsa que circula na internet onde aponta que o parlamentar, junto com outros deputados votaram “contra o aumento de um reajuste para funcionários públicos”. Vivaldo disse que esta é uma informação mentirosa com intuito de denegrir a sua imagem e de outros deputados. “Não é verdade. Não houve votação para aumento dos funcionários estaduais. Querem confundir a opinião pública”.

Vivaldo falou da dificuldade e a situação de calamidade financeira, em que o Estado se encontra. Disse que em toda sua vida pública nunca foi contra o funcionário. “Por pura demagogia a oposição apresentou uma proposta de reajuste. Mas a comissão de Justiça, os advogados, assessores jurídicos da Assembleia, consideraram a matéria inconstitucional. A intenção é enganar o funcionalismo e colocá-los contra alguns deputados. Com isso esta matéria não foi votada”, contou.

“Se não ouve votação, nesta terça-feira (5), eu desafio qualquer deputado, qualquer oposicionista, dizer o contrário. Esta informação que tem sido irresponsavelmente divulgada é mentirosa. Sempre votei favorável ao funcionalismo. Mas demagogia não podemos permitir”.

O deputado lembrou que existem algumas outras obrigações que é preciso ser resolvida como o pagamento dos salários que estão ainda em atraso, a regularização das muitas situações na saúde pública, o pagamento em dia os aposentados. Vivaldo disse que a única pessoa que pode encaminhar projeto para aumento do funcionalismo é o chefe do executivo. “Só pode propor aumento de funcionário a governadora”, finalizou.