A ação será coordenada na capital do Seridó pelo Chefe de Gabinete Paulo Roque e o médico Dr. Tadeu — Foto: João Gilberto

Após ter sugerido que cada parlamentar destinasse parte das suas emendas individuais para a compra de respiradores, o deputado Vivaldo Costa (PSD) anunciou durante o Programa Mesa Redonda, neste sábado (28) na Rádio Caicó AM, que remanejará R$ 1 milhão de reais para o combate ao Covid-19. O recurso será destinado para contribuir com as ações de combate, prevenção e tratamento do coronavírus na cidade de Caicó, garantindo a compra de equipamentos, respiradores, insumos.

Vivaldo Costa também é médico e conhecedor da situação gravíssima que a rede pública de saúde passa. A ação será coordenada pelo Chefe de Gabinete Paulo Roque e o médico Dr. Tadeu.

“Como Caicó é o pólo que deverá receber pacientes das outras cidades, o sistema de saúde precisa estar preparado. Se cada deputado liberar suas emendas para as mais diferentes regiões do Rio Grande do Norte, poderemos reforçar o atendimento dos hospitais e unidades de saúde. Esta é minha decisão: remanejar e beneficiar Caicó com R$ 1 milhão de reais. Isso deverá fazer a diferença ao Seridó”, contou o deputado.

O último balanço divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde Pública, neste sábado (28), mostrou que o número de confirmados ao Covid-19 subiu de 28 para 45 pacientes. Vivaldo reforça que a única forma de combater a doença é a população entender a importância do isolamento social, ficar em casa, pois desta forma vidas podem ser salvas.