Pedido foi encaminhado à governadora Fátima e ao secretário da Segurança Pública Coronel Araújo — Foto: Eduardo Maia

A segurança pública tem sido pauta de vários requerimentos encaminhados pelo deputado Vivaldo Costa (PSD) nos últimos meses. Esta semana o parlamentar solicitou a aquisição de rastreadores veiculares, destinados às delegacias especializadas da Polícia Civil do Rio Grande do Norte.

O pedido foi encaminhado a governadora Fátima Bezerra (PT) e ao secretário da Segurança Pública e Defesa Social, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva.

Vivaldo justificou que a utilização de tecnologias de monitoração eletrônica tem tido um enorme impacto transformador sobre a gestão do crime e da desordem social em todo mundo e que é preciso modernizar cada vez mais as polícias.

Os módulos rastreadores de veículos são equipamentos dotados em grande maioria da tecnologia GPS, cuja função é a captação através de satélite de dados de latitude, longitude e direção, permitindo a aferição de localização.

Estes dados capturados são tratados e transmitidos a uma central capaz de decodificar estas informações e transformá-las em endereço.