Vereador Iron Júnior-( PSB ). Foto: Arquivo/Blog A Fonte.

Pensando na comunidade Currais Novos, que aliás é a maior comunidade Rural de Jardim do Seridó, o vereador Iron JR. (PSB), solicitou uma urna eletrônica para o referido povoado para assim evitar que em época de eleição, os populares daquela comunidade, tenham que se deslocar cerca de 10 km até a zona urbana da cidade de Jardim do Seridó para poder votar.

Segundo o edil, o número de pessoa que moram naquela comunidade, além de sítios vizinhos, poderão assim votar, na sessão localizada na comunidade, onde diminuirá consideravelmente as despesas do pleito municipal.

O vereador Iron Júnior, destaca com este feito, a comunidade possivelmente passará á aumentar o número de eleitores para o nosso município, haja em vista, que muitos idosos não votam pelas dificuldades e circunstância que o transporte de eleitores em dia de votação oferece, é bastante difícil para os idosos. Destaca o edil.

A urna na comunidade Currais Novos, trás grandes benefícios, pois muitas outras comunidades vizinhas ao povoado Currais Novos, poderiam usufruir deste benefício. Facilitando para o eleitor da zona rural o acesso aos canais de votação em dia de eleição. Além disso, contribuiria também na diminuição de pessoas quem passam horas nas filas para votarem em dias de eleição no município de Jardim do Seridó