A ocorrência foi registrada na noite de segunda feira 19 de agosto de 2019, no município de Monte Alegre, região Metropolitana de Natal no Rio Grande do Norte. Segundo a PRF, equipes realizavam fiscalização no km 115 da BR-101, em São José de Mipibu, quando o condutor de um Corsa Sedan, ao perceber a barreira policial, fez uma manobra repentina e voltou em direção a cidade de Monte Alegre.

Os policiais rodoviários federais iniciaram uma perseguição ao veículo suspeito e após percorrerem vários quilômetros com diversas ordens de parada, já na zona rural de Monte Alegre, o condutor do Corsa perdeu o controle do veiculo, saiu da pista de rolamento caindo em uma lagoa. Após os procedimentos de resgate, a PRF encontrou no porta-malas do veículo  232 tabletes de maconha, pesando 166,2 quilos.

O casal que ocupava o Corsa, recebeu voz de prisão. Eles disseram que receberam a droga em um posto de combustíveis na cidade de Macaíba, e que a entregaria na cidade de Campina Grande no estado da Paraíba, onde recberiam 5 mil reais pelo transporte do material ilícito.

O casal, identificado como, Jonas Marques de Souza, 32 anos e Carla Rosália Cavalcante Agostinho encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil em Natal, onde foi autuado por tráfico de droga ficando a disposição da justiça.

droga