Foto tirada de baixo do banco da moto.

Fonte:  Passando na Hora e CRN.

Imagina você trafegar tranquilamente na rua e descobrir que tem uma serpente pegando carona na sua moto? Essa foi a sensação de um homem que encont.rou uma serpente da espécie corre-campo escondida embaixo do banco da moto dele, na cidade de Mossoró/RN.

Como a cobra foi descoberta?

O motociclista percebeu um barulho estranho que parecia ser algo que se mexia e resolveu ir até uma oficina da cidade para ver do que se tratava. Quando o mecânico retirou o banco da moto, se deparou com a serpente escondida na parte de trás da carenagem.

Após descobrir a cobra, o homem pediu ajuda a funcionários da oficina, que teriam retirado o réptil. Não foi revelado do destino da cobra, mas a espécie não é venenosa e é comum ser encontrada nas margens do Rio Mossoró.

Thamnodynastes pallidus é o nome científico da serpente também designada popularmente como Cobra-corre-campo, corre-campo, cobra-do-mato, corredeira, tabuleira e ubiraquá. É uma serpente opistóglifa, pelo que a sua picada pode ser, ou não, letal.

Leia mais notícias em blogseridonoar.com.br  siga nossas páginas no Facebook no Twitter no Instagram e veja nossos vídeos no Youtube Você também pode enviar informações à Redação do Blog Seridó no Ar pelo WhatsApp (84) 9 9900-4075.

E-mail : [email protected]