Psicopedagoga Penélope Crispiniano,

Em comunicado a amigos e demais familiares, o presidente da Fundação José Augusto (FJA), Crispiniano Neto, deu um resumo do quadro de saúde de sua filha, a psicopedagoga Penélope Crispiniano, que sofreu um grave acidente de carro neste domingo 25 de maio, no Ceará.

A jovem perdeu o controle do volante de seu carro e bateu em um poste de iluminação pública na entrada de Majorlândia no município de Aracati CE. Segundo Crispiniano Neto, a situação é delicada, mas ela está muito bem assistida e muito bem recomendada no Hospital do Instituto José Frota, que todos dizem aqui ser o melhor do Nordeste.

Penélope teve fratura de costelas, mas o médico avalia que isso não é grave. A preocupação é com a possibilidade de sequelas no cérebro. Está em coma induzido e já foi feita uma tomografia. Tem que esperar ela sair do coma para avaliar a reação e fazer uma nova tomografia.

Notícias novas, só amanhã no final da tarde, depois de tudo isso. Fiquei otimista depois conversa com o médico, mesmo mantendo o necessário grau de preocupação e cuidado. Obrigado e muita fé em Deus e na Medicina.

Crispiniano Neto