A Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó criou através da Secretaria de Saúde o Grupo Vida Leve Infantil, com a finalidade de despertar nas crianças os bons hábitos alimentares e físicos, no intuito de reduzir os índices de doenças crônicas que crescem a cada dia, para tanto se utiliza de técnicas lúdicas que atraia a atenção das crianças sobre diversas temáticas.

No último encontro a nutricionista do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Mariza Batista trabalhou a Pirâmide Alimentar, porções e dinâmicas sobre alimentos saudáveis ou não. Já o educador físico Clécio Kaique aplicou o jogo: Práticas Corporais, fazendo com que as crianças acelerem o metabolismo de forma lúdica, os bons resultados serão percebidos ao longo dos encontros que acontecem quinzenalmente.

Click para ampliar a imagem:

Leia mais notícias em blogseridonoar.com.br  siga nossas páginas no Facebook no Twitter no Instagram e veja nossos vídeos no Youtube Você também pode enviar informações à Redação do Blog Seridó no Ar pelo WhatsApp (84) 9 9900-4075.

E-mail : [email protected]