Foto Reprodução/Blog Seridó no AR.

Era por volta das 11h da noite de ontem, domingo (21), quando policiais militares da Rádio Patrulha de Caicó realizavam patrulhamento de rotina e se depararam com veículo Siena de cor branca parado em um local suspeito nas proximidades da Igreja Santa Marta de Betânia no bairro Penedo, área nobre da cidade.

O carro estava sem ocupantes e ao entrar em contato com a Central de Operações da Polícia Militar – COPOM – os policiais constataram que o veículo Fiat/Siena Attractiv 1.4 ano 2017 de cor branca placa QGO 9331 de Caicó/RN havia sido furtado por volta do meio – dia no Centro da cidade.

A proprietária tinha ido à Delegacia de Polícia Civil por volta das 18h30 para registrar queixa do furto. “Eu estava no Centro e como não tinha outro canto para estacionar, deixei o carro por trás da Igreja do Rosário por volta do meio – dia, e saí com minhas amigas. Ao retornar no final da tarde o carro não estava mais lá, nós ficamos procurando, mas o carro sumiu” disse ela.

O Copom passou via rádio para todas as guarnições que o Siena havia sido furtado e durante um patrulhamento encontramos ele próximo a Igreja do Penedo (Santa Marta de Betânia) bem no final da rua que passa na lateral da Igreja das Testemunhas de Jeová. O carro tava no final da rua, depois que acaba o calçamento, já perto dos matos, como se estivesse atolado. Eu acho que o ladrão abriu a porta e depois usou a chave reserva, que tava no porta luvas, para furtar o carro e depois abandonou, talvez porque ele pegou reserva”, disse o sargente (comte.  da guarnição que recuperou o veículo) ao blogue CRN.

Nenhum suspeito foi encontrado no local, e nem tão pouco, nas imediações. O Siena foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil para o registro do Boletim de Ocorrência e posteriormente ser entregue a proprietária que ficou feliz da vida pelos policiais terem recuperado seu carro.