O curraisnovense "DIMENOR", que responde pelo Art. 155 (furto) e ameaçou um policial em Cruzeta, foi preso em flagrante furtando uma moto no bairro Penedo.

LUCAS MATHEUS ROMÃO DA SILVA, de 19 anos mais conhecido como “DIMENOR“? natural de Currais Novos foi preso por volta de 2 horas da madrugada de hoje, quinta feira (27) no Centro da cidade de Caicó.

Uma guarnição de reforço que participava de uma operação, resolveu abordá – lo e efetuou a prisão.

A “Operação Colateral” vem ocorrendo em Caicó desde a segunda quinzena do mês de maio, onde duas viaturas extras composta por 4 policiais cada, trabalham em 3 horários diferentes durante o dia, aonde o objetivo é realizar abordagens a pessoas e veículos suspeitos, o que vem surtindo efeito positivo na diminuição da criminalidade.

O Curraisnovence, “DIMENOR“, empurrava uma moto (Honda/CG 150 FAN ESDI 2013/2014 preta placa QGI 6131 DE Caicó/RN), pela Rua Carlindo Dantas em frente à Caixa Econômica quando foi abordado pelos policiais que faziam o patrulhamento ostensivo durante a madrugada.

Durante a abordagem policial foi encontrado um revólver calibre 32 na cintura do acusado, que já tem passagem pela polícia por furto e que, inclusive, chegou a ameaçar um Policial Militar quando morou na cidade de Cruzeta.

Um mototaxista que passou na hora da prisão do acusado, comunicou aos policiais que um vigilante havia dito a ele que; “aquela moto tinha acabado de ser furtada!”.

Foi então que os policiais militares, com apoio de equipes do GTO e da Reforço 02 foram até a residência, aonde o acusado moraria, no bairro Walfredo Gurgel, e lá foram encontradas apenas algumas roupas do mesmo. A casa tinha até uma câmera de vigilância que na hora estava desativada.

Segundo o proprietário da moto, que é funcionario da Lanchonete Sebosão, e foi a delegacia, ele percebeu o furto do veículo durante a madrugada, e que postou em um grupo de WhatsApp, pouco depois foi informado por um amigo, que a Polícia Militar havia prendido o ladrão e recuperado a moto.

Desta feita, ele ligou para o pai e compareceu a delegacia de polícia civil para comunicar o furto e realizar os trâmites legais para reaver o veículo.