Pés de maconha foram encontrados em sítio — Foto: Polícia Militar/Divulgação

A Polícia Militar apreendeu 112 vasos com pés de maconha em um sítio em Timóteo (MG) na madrugada deste domingo (15). Segundo a PM, foi montado um sistema complexo de cultivo no local, com estufa, ventiladores, ar-condicionado e iluminação.

Uma equipe de policiais foi até a propriedade, no Bairro Petrópolis, depois de receber denúncias de que o lugar estava sendo usado para o cultivo da droga.

Como o sítio fica afastado da cidade, um dos militares que estava na ocorrência precisou ir até estrada para conseguir telefonar e verificar se havia informações sobre o responsável pela plantação. Nesse momento, ele abordou um motociclista com o uniforme de um restaurante. Ao ser questionado, o homem afirmou que estava no local para fazer um entrega em uma festa. Em seguida, ele foi liberado.

Posteriormente, a PM teve informações de que o motociclista é suspeito de ser o responsável pela plantação. Ele estava sendo monitorado pelo Serviço de Inteligência da PM. As viaturas foram até o restaurante onde ele trabalhava e os policiais foram informados de que o suspeito chegou ao estabelecimento nervoso e apressado, saindo de moto em seguida. Ele ainda não foi localizado.

Além dos pés de maconha, foram apreendidos todos os equipamentos usados no cultivo das plantas e um saco com maconha já colhida. Todo o material foi levado para a delegacia.

Pés de maconha foram encontrados em sítio — Foto: Polícia Militar/Divulgação