Polícia Civil deflagrou operação nesta sexta-feira, 23. ( Foto: José Aldenir / Agora RN )

A Polícia Civil deflagrou nesta sexta-feira, 23, a “Operação Pecado Original” em cinco cidades da região do Seridó do Rio Grande do Norte. Ao todo estão sendo cumpridos trinta mandados de busca e apreensão e quarenta e dois mandados de prisão preventiva e temporária, nas cidades de Jardim de Piranhas, Serra Negra do Norte, Caicó, Jucurutu e Jardim do Seridó. Também foram cumpridos mandados na cidade de Itajá/RN e Campina Grande, na Paraíba.

O objetivo da operação é prender criminosos membros de uma facção que atua no estado e que praticavam crimes como tráfico de drogas, roubo e até homicídios, tendo sido identificada conexão, principalmente, entre as cidades de Caicó e Jardim de Piranhas.

O nome da operação é uma referência ao apelido de facção do líder do grupo criminoso e a forma como ele aliciava pessoas a enveredarem pelo caminho do crime.

O trabalho está sendo coordenado pelos delegados Leonardo Germano e Ricardo Brito, em conjunto com o major Aderlan, além do serviço de inteligência da 3°DRP, contando com o apoio de equipes de delegacias de todo o estado e também da Polícia Militar, e das equipes da 5°CIPM de Jardim de Piranhas.