Centro Administrativo da cidade de Caicó - Foto divulgação.

A reportagem do Panorama 95 foi procurada nesta terça-feira (19) por uma usuária do SUS, que deu entrada há mais ou menos quinze dias numa ultrassonografia mamária. Apesar de já ter sido autorizada, a usuária disse que não conseguiu fazer a ultra porque a alegação seria que tinha muita gente na sua frente, porém sugeriu que a mesma fosse ao Hospital Tiago Dias, que talvez ela conseguisse ser encaixada.

Para a surpresa da usuária, ao chegar no Hospital Tiago Dias a informação que ela recebeu foi que os procedimentos de ultrassonografia estavam suspensos por falta de pagamento da prefeitura de Caicó.

A nossa reportagem entrou em contato com o Hospital Tiago Dias, e a informação foi confirmada pelo diretor Dr. Thiago Dias, da Ultrassom Diagnósticos, prestadora de serviço ao Município e que funciona no Hospital. De acordo com ele desde Julho que o hospital não recebe do Município de Caicó, o pagamento pelos serviços prestados.

Agora pela manhã devo enviar um ofício à Secretaria Municipal de Saúde para registrar a suspensão e termos a ciência da gestão. Desde semana passada que venho tentando ao menos uma previsão de recebimento e eles não me deram nem isso. Não há nenhuma intenção nossa em dificultar ou desconhecer a necessidade do paciente e estamos à inteira disposição pra ajudar a população e ao município, mas tem horas que foge do alcance”, garantiu.