Foto: Reprodução/Pixabay/Ilustração.

Uma mulher identificada como Maria José Pereira Oliveira, de 43 anos, e o filho dela, Rafael Oliveira Castro, 19, ficaram feridos após serem atacados por um pit bull, na noite desta sexta-feira (10), em Santaluz, na região sisaleira da Bahia. O caso ocorreu na rua 31 de Março, área central da cidade.

De acordo com a Polícia Militar, o jovem foi o primeiro a ser mordido pelo cachorro, que pertence à família. Ele teria sido atacado enquanto passeava com o animal. Em seguida, o cão foi levado para casa e atacou a mulher. Conforme a PM, uma guarnição foi acionada pelo jovem e precisou efetuar um disparo para tentar conter a fúria do cão, que foi atingido e morreu no local. Mãe e filho foram socorridos e levados para o hospital da cidade, com ferimentos e cortes profundos.

Eles foram medicados e liberados no início da madrugada deste sábado (11). As circunstâncias dos ataques ainda não foram esclarecidas, mas, de acordo com relatos de pessoas próximas às vítimas, o cachorro era tranquilo e não tinha o costume de sair.