Deputada federal Natália Bonavides e ex-presidente Lula, em foto de arquivo. ( Foto: Instagram / Reprodução )

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva publicou um vídeo nesta quinta-feira (20) especialmente para elogiar a deputada federal Natália Bonavides (PT-RN). Em sua conta no microblog Twitter, o ex-presidente disse que a parlamentar faz “um trabalho extraordinário” e que pode “ajudar na organização da juventude” no País.

A deputada também aparece no vídeo. Abraçada a Lula, a parlamentar – que está em seu primeiro mandato em Brasília – apenas escuta a mensagem do ex-presidente. Ao final do vídeo, ela diz apenas “tamo junto”.

“Quem é do Rio Grande do Norte conhece a Natália, que foi nossa vereadora (em Natal) e é deputada federal. Mas quem é Brasil vai conhecer agora. Eu acho que ela tem um trabalho extraordinário que pode muito ajudar a organização da juventude no Brasil inteiro. A juventude tá precisando voltar a acreditar na política, a construir cultura, a voltar a brigar por melhorias na educação. Natália pode tranquilamente ajudar o partido, os estudantes, a juventude”, afirmou o ex-presidente.

Lula é um dos entusiastas da candidatura de Natália Bonavides à Prefeitura do Natal nas eleições de 2020. A deputada federal tem dito que pretende continuar seu mandato em Brasília e que, por isso, não pretende concorrer este ano. O PT, contudo, tem insistido para que ela seja candidata.

Ex-vereadora em Natal, Natália Bonavides foi a deputada federal mais votada na cidade em 2018 – com quase 44 mil votos.

Entre as opções do partido além de Natália para a disputa da capital potiguar, o PT avalia os nomes do médico Alexandre Motta – que concorreu ao Senado nas eleições de 2018 – e do senador Jean Paul Prates.

De acordo com o presidente estadual do PT, Júnior Souto, Lula deverá participar ativamente das eleições municipais no RN e em outros estados. O ex-presidente é aguardado pelo menos em Mossoró, onde o PT deverá lançar a candidatura da deputada estadual Isolda Dantas à Prefeitura.