Assembleia Legislativa. ( Foto: Arquivo )

O presidente do diretório estadual do Patriota, Luiz Gomes, candidato a deputado estadual nas eleições desse ano, esteve essa semana na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN) para acompanhar o andamento do requerimento protocolado pedindo o afastamento do deputado estadual Dison Lisboa, condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a perda dos direitos políticos, mas o documento ainda não foi apreciado.

Luiz esteve na Assembleia acompanhado do advogado Daniel Monteiro. Ele se disse surpreso com a omissão da Assembleia Legislativa no caso, já que o documento foi protocolado em agosto e que o parlamentar tem ido à Casa Legislativa com tornozeleira eletrônica.

“O nosso requerimento pede o afastamento de um deputado condenado no Supremo com a perda dos direitos políticos e que, atualmente, está de tornozeleira cumprindo uma medida provisória. Para nossa surpresa, o requerimento não foi autuado. Me surpreendi com a omissão da Assembleia Legislativa e espero que a Mesa Diretora se reúna para apreciá-lo e para decidir se vai manter, vergonhosamente, um deputado condenado e com tornozeleira ou se vai convocar um suplente ficha limpa com condições de exercer o mandato”, disse.

Caso não tenha respostas, o advogado estuda judicializar o caso e ainda encaminhar uma denúncia no Ministério Público para que a convocação seja feita.