Operação Lei Seca flagrou 50 motoristas dirigindo embriagados em uma blitz montada na madrugada deste sábado (25) na Avenida Abel Cabral, em Parnamirim. ( Foto: Divulgação/Lei Seca )

A Operação Lei Seca flagrou 50 motoristas dirigindo embriagados em uma blitz montada na madrugada deste sábado (25) na Avenida Abel Cabral, em Parnamirim, Grande Natal. Um deles foi preso por apresentar sinais de embriaguez.

De acordo com o coordenador da operação, o capitão da Polícia Militar Isaac Paiva, 451 condutores foram abordados na ação.

Além das autuações aos que estavam bebendo sob efeito de álcool, os policiais aplicaram ainda outros 35 autos por infrações diversas e seis veículos foram removidos ao pátio do Detran por irregularidades, entre eles o carro do homem que foi preso.

Homem bêbado tentou fugir

Segundo o capitão Isaac, o motorista que foi preso tentou fugir após ser abordado. Ele arrancou com o carro e passou por cima dos cones que sinalizavam a barreira policial. O oficial disse ainda que o homem quase atropelou pedestres que passavam pela avenida. “Conseguimos interceptar o mesmo e efetuar a abordagem, onde constatamos o estado de embriaguez”, conta.

“O cidadão não entendia orientações simples, demonstrava confusão, desequilíbrio e não conseguiu realizar o teste do etilômetro, de tão embriagado que estava. Por isso, foi feito um vídeo para registrar a situação e lavrado o termo de constatação de embriaguez, que é o procedimento adotado nesses casos”, relata o capitão Isaac Paiva.

Depois de preso, o motorista e levado à Delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal. Ele poderá pagar fiança, mas responderá na Justiça pelo crime, além das penalidades administrativas e multa de R$ 2.934,70.

Todos os outros 49 condutores autuados na blitz também responderão a processo administrativo para suspensão da carteira de habilitação e terão que pagar multa.