Por volta das 6h20 desta segunda-feira (10) uma tentativa de roubo foi registrada na Praça Santa Cruz, no Parque Ceci Cunha, em Arapiraca, no Agreste de Alagoas.

Luiz Fernandes, 18 anos, admitiu ser viciado em maconha, relatou nunca ter sido preso e estar precisando de dinheiro. Dessa forma, ao avistar uma garota, de aparentemente 13 anos, a caminho da escola, ele deu uma “gravata” na estudante, derrubando-a no chão, para roubar seus pertences.

O assaltante foi frustrado por uma pessoa identificada como Genildo, que ao se aproximar e perceber o que estava acontecendo, foi de moto atrás de Luiz. De bicicleta, o suspeito não conseguiu fugir e foi detido por Genildo e demais populares, inclusive um funcionário da SMTT Arapiraca.

A Polícia Militar foi acionada e encaminhou o jovem para a Central de Polícia. Com Luiz, foi encontrada uma certa quantidade de maconha.

De acordo com o autor, ele mora no bairro Brasília e a forma bruta como abordou a vítima foi o que mais chamou a atenção de Genildo. Atordoada, a garota saiu sem informar detalhes.