Participaram do Congresso: Secretária Municipal de Saúde de Jardim do Seridó, Maria Cirne, Coordenadora da Estratégia Saúde da Família, Juliana Sampaio e o Diretor do Hospital Dr. Ruy Mariz Emerson Azevedo. ( Foto: Assessoria )

A Secretária Municipal de Saúde de Jardim do Seridó, Maria Cirne, juntamente com a Coordenadora da Estratégia Saúde da Família, Juliana Sampaio e o Diretor do Hospital Dr. Ruy Mariz Emerson Azevedo, representaram o município no VII Congresso Norte e Nordeste de Secretarias Municipais de Saúde e XVIII Congresso do COSEMS/CE.  O evento aconteceu nos dias 29, 30 de abril e 01 de maio de 2019, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.

O evento regional acontece anualmente com o apoio dos 16 COSEMS das duas regiões do país e vem se configurando como uma das principais arenas de debates dos gestores da saúde, além de servir como preparatório para os temas que serão discutidos meses depois, no Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde. As duas últimas edições ocorreram na Bahia (2017) e no Pará (2018). Neste ano, o Ceará sediou esse grande encontro.