Assassinato aconteceu na Escola Estadual Professor Luís Carlos, no Centro de Alto do Rodrigues — Foto: Sara Cardoso/Inter TV Costa Branca.

Um homem foi assassinado por um adolescente de 16 anos no final da manhã desta quinta-feira (21) em Alto do Rodrigues, na região do Vale do Açu. Segundo a Polícia Civil, o garoto é ex-namorado da filha da vítima e estava inconformado com o fim do relacionamento, que não foi permitido pela família.

Em nota, a defesa do adolescente disse que não houve premeditação do crime e que o rapaz vinha sofrendo ameaças da vítima.

Conforme as primeiras informações colhidas pela PM e pelos agentes da Polícia Civil, o homem foi buscar a filha, que tem 12 anos de idade, na Escola Estadual Professor Luís Carlos, localizada no centro do município. Ao chegar no local, ele encontrou o adolescente, que é ex-namorado da menina.

O rapaz atirou nele e fugiu do local. A vítima não resistiu ao ferimento e morreu na porta da escola. A polícia ainda faz buscas pelo suspeito.

Segundo a polícia, a possível motivação para o crime é a inconformação do garoto com o fim do relacionamento com a adolescente de 12 anos. A família dela desaprovava o namoro. A escola suspendeu as aulas depois do ocorrido.

Município de Alto do Rodrigues, no RN — Foto: Prefeitura de Alto do Rodrigues/Divulgação

Município de Alto do Rodrigues, no RN — Foto: Prefeitura de Alto do Rodrigues/Divulgação