Berços serão instalados em diversos setores do Walfredo. ( Foto: Divulgação/Ascom/HMWG )

O Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG) adquiriu 17 novos berços hospitalares para os serviços de atendimentos de urgência e internamentos pediátricos. Equipados com três manivelas, barras laterais de proteção, suporte para soro, colchão de densidade MA-263 e capacidade mínima de 180kg, os equipamentos já beneficiaram os setores de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) com três unidades, Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) com quatro unidades e Atendimento de Urgência do Pronto Socorro Clóvis Sarinho (PSCS) com quatro unidades. A enfermaria pediátrica, localizada no terceiro pavimento, também receberá os novos berços. A previsão é que o setor conte com seis unidades, até o fim desta semana. Para a aquisição, foram injetados recursos no valor de R$ 49,3 mil pelo Governo do Estado.

Maria da Glória Felix está com seu filho de três anos internado na urgência pediátrica do PSCS, devido a um acidente de trânsito. Mãe e filho deram entrada na segunda-feira (8) e já foram beneficiados com os novos berços no setor. “Em outros hospitais em que já estive com meu filho, os berços eram menores e não ofereciam tanta segurança. Estes daqui estão ótimos, muito confortáveis. Adorei”, afirmou.

A diretora geral do HMWG, Maria de Fátima Pereira Pinheiro, diz que a chegada destas acomodações infantis faz parte do projeto de qualificação assistencial pelo qual o hospital vem passando nos últimos anos. “Estamos investindo em novos equipamentos sempre que temos recursos para isso. A grandiosidade do Walfredo Gurgel exige que busquemos constantemente oferecer a melhor assistência possível a nossos pacientes. Cuidar não é só o remédio, a cirurgia, o curativo. É, também, poder oferecer conforto e segurança”.