O deputado estadual Hermano Morais (MDB) foi agraciado com o título de cidadão mossoroense na noite desta quinta-feira (29) na Câmara Municipal. A entrega foi feita pela vereadora e presidente da Casa, Izabel Montenegro. Esta ainda foi propositora de sessão solene pelos 45 anos da Caixa Econômica Federal (CEF) em Mossoró.

Como justificativa para o título de cidadão mossoroense, Hermano elencou algumas de suas iniciativas em prol do município nos dois mandatos legislativo estadual. ” Buscamos solução de abastecimento de água para 10 comunidades rurais, beneficiando 1500 pessoas, lutamos pela volta dos investimentos da Petrobras e indústria salineira, contribuímos para o Turismo Religioso com diretrizes que virou lei oriundo de projeto de nossa autoria”.

Por 35 anos de atividade na CEF, o orgulhoso Hermano Morais lembrou do árduo trabalho na instituição.”Fico muito feliz em rever colegas bancários que tanto contribuíram para o desenvolvimento do Estado e de Mossoró. Foi um momento muito importante em minha vida. De muito trabalho e aprendizado. Que o novo governo fortaleça a Caixa e possa atender ainda mais a população”, disse.

Hermano Morais é funcionário aposentado da CEF, foi presidente da Associação de Pessoal da Caixa Econômica Federal (APCEF) por dois mandatos, quando durante a ocasião foi um dos responsáveis na construção da sede própria em Mossoró e também foi membro da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (FENAE).