(Foto do local do acidente com passageiro – calção amarelo – de uma das motos pegando o balde com a droga dentro)

Por volta das 4hs da tarde desta quinta feira dia 27 de dez, dois indivíduos de Santana do Matos, GILVAN DOS SANTOS BARROS, de 37 anos, conhecido por “Vanvan”, residente no bairro Alto da Boa Vista em Santana do Matos e natural da mesma cidade, e MILTON BRENO DA SILVA VASCONCELOS, de 19 anos, conhecido por “Breninho Boladão” residente no Centro de Santana do Matos e natural da mesma cidade, iam transportando 1kg de droga tipo maconha, de moto.

Eles estavam em alta velocidade quando entraram em contra – mão e bateram de frente com a moto de um caicoense, FRANCISCO DAS CHAGAS DA SILVA, de 52 anos, funileiro conhecido por “Peruzão” residente no bairro Paulo VI em Caicó, que transitava na mão certa.

Segundo apurou a Polícia Militar, os dois indivíduos de Santana do Matos vieram a Caicó buscar a droga para levar para aquela cidade, e por não conhecerem Caicó eles teriam se ‘ariado’ e pegado a contra – mão em uma moto de cor azul escura.

Ao sair da rua Athur Bernardes (conhecida por Rua dos Ciganos) o piloto da moto pegou a contramão na Rua Rui Mariz (principal rua da Boa Passagem) e colidiu de frente com a moto Yamaha/XTZ 125XE – 2008/2008 – Preta, placa MZI 7643 de Caicó/RN, aonde pilotada por Peruzão Funileiro.

Após o grave acidente, ‘Breno‘ que ia com a droga  – 1kg de maconha – dentro de uma bolsa preta que estava num balde branco, levantou -se, colocou a bolsa novamente dentro do balde e o fechou, pegou as sandálias e ficou procurando o celular dele que havia caido. Ao encontrá – lo e ver a multidão se aglomerando ficou nervoso e fugiu a pé do local e esqueceu do balde com a droga.

O mais incrivel é aue o balde chegou a ser usado por um popular para balizar (sinalizar) a rua para que outros motoristas não se envolvesse no acidente. Na chegada do Samu o balde foi colocado na calcada e foi levado por um quarto indivíduo.

SITUAÇÃO DAS VITIMAS

As vítimas foram socorridas pelo Samu e pelo corpo de bombeiros e segundo informações apuradas pelo nosso portal de notícias junto a policiais do 3° DPRE, VANVAN teve uma fratura no fêmur e o PERUZÃO uma fratura na face, aonde quebrou o nariz em três lugares.

PRISÃO DO SUSPEITO QUE FUGIU

Cerca de uma hora depois, por volta das 5hs da tarde, uma viatura da Polícia Militar fazia rondas próximo à Praça da Alimentação quando visualizou dois indivíduos suspeitos em uma ‘moto vermelha’ e resolveu abordá – los e fez um acompanhamento tático. Eles pararam o veiculo ao lado ponto de transportes alternativos que vai para Jucurutu e Santana do Matos, que fica ao lado da Prefeitura Municipal de Caicó.

Ao ver a viatura policial o piloto da moto empreendeu fuga sentido a praça do CDS, ao passo que, o passageiro que desceu foi abordado e conduzido para DP para averiguação e aos poucos foi abrindo o jogo. Disse que um amigo de nome VANVAN tinha sofrido um acidente de moto e que ele ficou nervoso e fugiu a pé do local e um amigo foi deixá – lo na besta para retornar para sua cidade e que tinha perdido a droga no acidente.

Informações vindas da polícia de Santana do Matos dão conta que, BRENO é filho de EXPEDITO MOURA DE VASCONCELOS JÚNIOR, que foi preso este ano e encontrá – se detido no presídio de Caraúbas acusado pelo crime de Tráfico de Drogas e que o filho havia assumido o tráfico naquela cidade.

MILTON BRENO DA SILVA VASCONCELOS, de 19 anos, conhecido por “Breninho Boladão” conduzia a droga na hora do acidente e foi preso pela Polícia

O fato foi registrado na 3a DRP e a partir de agora caberá a Polícia Civil, responsável pela parte investigativa, apurar o destino da droga e tomar as medidas cabíveis. Após ser ouvido BRENO foi liberado devido a ausência da materialidade da prova do tráfico.