Getulio Rêgo, deputado estadual eleito para seu décimo mandato. ( Foto: José Aldenir / Agora RN )

O deputado estadual Getulio Rêgo (DEM), leito para seu décimo mandato na Assembleia Legislativa, avalio que a governadora eleita Fátima Bezerra (PT) precisa dialogar com o futuro presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL) se quiser ter chances de tirar o Rio Grande do Norte da crise.

“Fátima está montando uma boa equipe, mas precisa flexibilizar o diálogo com futuro governo federal. Ela tem que deixar de lado a disputa ideológica, e buscar o mecanismo de socorro financeiro pra enfrentar o desafio imediato”, disse o deputado, em entrevista à Rádio 98FM.

O parlamentar admite que “ninguém vai ter uma solução mágica para resolver a crise a curto prazo, mas que com Bolsonaro no Governo Federal e com Fátima Bezerra esquecendo as diferenças partidárias, o futuro do Estado potiguar pode ser positivo.

“Não há receita para o RN sem ajuda federal. O Estado está falido. Fátima tem que entender que acabou o debate e que acabou esse negócio de ‘golpe’. Se não houver esse entendimento com o Governo Federal, não teremos como contrair novos empréstimos porque precisamos do aval deles. Temos que atuar de forma convergente para salvar o RN”.

Getulio avaliou positivamente a eleição de Jair Bolsonaro. O deputado crê que Bolsonaro está se cercando de uma boa equipe e mantendo suas promessas de campanha.

“Bolsonaro foi um candidato que se elegeu sem recursos e sem mídia solidária. A redução do número de ministérios e a inserção de pessoas de condutas exemplares nos dá grandes esperanças”, pontuou.