Náufragos foram tirados da água pela embarcação Netuno S, que foi acionada pelo Salvamar Nordeste — Foto: Marinha do Brasil/Divulgação

Uma embarcação naufragou neste domingo, dia 30 de junho, a 5 milhas náuticas, o equivalente a 9,2 quilômetros, de Natal.

As 10 pessoas que estavam no navio Transmar II foram tiradas da água pela embarcação Netuno S, que foi acionada pelo Salvamar Nordeste, e depois resgatadas pelo navio-patrulha Macau, da Marinha do Brasil.

De acordo com a assessoria de imprensa da Marinha, sete eram tripulantes, dois militares e um pesquisador. “Todos estão em bom estado de saúde e estão regressando em segurança para Natal”, diz a nota das Forças Armadas.

A Marinha usou o Navio-Patrulha Macau e teve apoio de mais duas embarcações para realizar as buscas, depois que foi informada do naufrágio. Os 10 resgatados foram levados à capital potiguar.

Navio-Patrulha Macau, da Marinha do Brasil, foi utilizado para as buscas e resgate dos náufragos — Foto: Divulgação/Marinha do Brasil