Os novos conselheiros tutelares do município de Jardim do Seridó, tomaram posse na noite desta sexta-feira, 10, em cerimônia que aconteceu às 19hrs na Câmara de Vereadores de Jardim do Seridó. São 5 pessoas da sociedade que foram eleitas em 6 de outubro de 2019, e atuarão na proteção dos direitos das crianças e dos adolescentes entre 2020 e 2023. Eles já deram início aos trabalhos após a cerimônia de posse.

O trabalho dos conselheiros é atender, acompanhar, fiscalizar e agir em situações em que os direitos de crianças e adolescentes estão sendo ameaçados ou violados — seja pela sociedade ou pelo Estado ( como na falta de vagas em escolas ou tratamentos em hospitais ), pela família ou pelo responsável ( em casos de violência, abuso ou negligência ), ou em razão de sua própria conduta ( quando trata-se de um jovem infrator ou de usuários de drogas ou álcool ). Os direitos são previstos de acordo com o estabelecido no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A cerimônia contou com a presença do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), o prefeito Amazan Silva, coordenadora do CMDCA Gilvaneide, presidente da comissão eleitoral Maria de Fatima ( Maria de Henrique ), o presidente da Câmara Municipal José Justino ( Dedé do consórcio ) e a secrecretaria de administração Rejane. demais representes da sociedade, assim como também, um excelente público de pessoas, incluindo familiares e amigos.

Os membros do Conselho Tutelar Definiram Assim:

Tatá – coordenador
Silvinha – sub coordenadora
Jacinto – 1° secretário
Ilma – 2° secretária
Azemir – 3°secretário