Jacaré teria atacado cachorro em parque de Cuiabá. — Foto: Reprodução

Um cachorro de porte médio foi atacado e morto nesse sábado (13) por um jacaré no Parque das Águas, que fica na região do Centro Político Administrativo, em Cuiabá.

De acordo com informações da prefeitura, o dono do animal estava brincando com ele, jogando gravetos para o cão pegar. Em determinado momento, o graveto caiu próximo à lagoa onde estava o jacaré, que atacou o cachorro.

O caso foi confirmado pelo administrador do Parque das Águas. O local é um parque municipal usado para prática de atividades físicas e lazer. É uma área verde que abriga jacarés, capivaras e outros tipos de animais silvestres.

Parque das Águas, em Cuiabá, é frequentado para prática de lazer e esportes — Foto:  Luiz Alves/Secom-Cuiabá

Parque das Águas, em Cuiabá, é frequentado para prática de lazer e esportes — Foto: Luiz Alves/Secom-Cuiabá

Segundo testemunhas, o jacaré teria abocanhado o cachorro e puxado-o para o fundo do lago. O dono teria tentado pular na água para salvar o animal, mas foi impedido por outras pessoas que estavam no local.

G1 não conseguiu contato com o dono do cachorro.

De acordo com o biólogo Tony Schuring não há como identificar, em princípio, uma razão específica para o comportamento do jacaré.

Segundo ele, seria necessário uma análise das circunstâncias do fato. Entretanto, vale ressaltar que o jacaré está no habitat dele, ou seja, não haveria razões naturais para o ataque.