A torcida do Botafogo encheu o Estádio Nilton Santos confiante em uma classificação antecipada para a próxima fase da Libertadores. E com a derrota do Estudiantes para o Atlético Nacional no outro jogo do grupo, uma vitória simples bastava ao Alvinegro.

Mas quem saiu garantido nas oitavas de final na noite desta terça-feira foi o Barcelona de Guayaquil. Surpreendido pela velocidade e pelo toque de bola da equipe equatoriana no 1º tempo, o time carioca não repetiu as boas atuações na competição, errou muito e acabou derrotado por 2 a 0, gols de José Ayoví e Jonatan Álvez.

Com o resultado, o Botafogo ficou estacionado nos 7 pontos. Com isso, além de perder a chance de se classificar com duas rodadas de antecedência, perdeu também a liderança do Grupo 1 para o próprio Barcelona de Guayaquil, que chegou aos 10. O Alvinegro terá mais uma chance de garantir a vaga antecipada no dia 18 de maio, contra o Atlético Nacional, novamente no Nilton Santos.

Confira a situação do Bota e faça as contas no simulador da Libertadores

Leia mais notícias em blogseridonoar.com.br  siga nossas páginas no Facebook no Twitter no Instagram e veja nossos vídeos no Youtube Você também pode enviar informações à Redação do Blog Seridó no Ar pelo WhatsApp (84) 9 9900-4075.

E-mail : blogseridonoarjs@gmail.com