O presidente eleito Jair Bolsonaro — Foto: Dhavid Normando/Futura Press/Estadão Conteúdo

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) já está a caminho da cerimônia que oficializará a sua posse como presidente da República.

Acompanhado da primeira-dama Michelle Bolsonaro, o militar deixou a Granja do Torto por volta das 14h20 desta terça-feira (1º).

O comboio presidencial chegou à Catedral de Brasília, na Esplanada dos Ministérios, onde se encontrou com o vice-presidente Hamilton Mourão. Em breve, iniciará o deslocamento até o Congresso Nacional.

O veículo Rolls-Royce da Presidência está posicionado em frente à Catedral, como mostra a ‘GloboNews’. No entanto, ainda não se sabe se ele será usado pelo futuro presidente.

Dois dos filhos do militar, o deputado Eduardo Bolsonaro e o senador eleito Flávio Bolsonaro, já estão na Câmara dos Deputados à espera da solenidade.

A sessão solene da posse de Bolsonaro será aberta às 15h. Às 16h15, será realizado o desfile do cortejo presidencial do Congresso Nacional até o Palácio do Planalto, onde ele receberá a faixa presidencial. Na sequência, às 16h30, Bolsonaro fará um pronunciamento.

Jair Bolsonaro é o 38º presidente eleito da história do país, com 57,8 milhões de votos no 2º turno.