Brother está confinado para entrar na casa. Os responsáveis pelas suas redes sociais ainda não responderam às acusações. ( Foto: © Juliana Hippertt/Gshow )

A‘TV Globo’ divulgou nessa quarta-feira (9) quem são os participantes do Big Brother Brasil 19 e já iniciaram-se as polêmicas. O biólogo e educador indígena do Acre Vanderson Brito está sendo acusado de assédio e agressão nas redes sociais.

No Facebook, uma ex-namorada de Vanderson, Maíra Menezes, contou como foi ver o seu suposto agressor na TV e revelou ter vivido um relacionamento abusivo ao lado do brother.

“Agressor de mulheres no BBB. Imagina você abrir seu celular cheio de mensagens de amigas perguntando como eu estava. O rosto do meu agressor estava por toda parte, por toda a internet. Meu Deus, só eu sei o que eu vivi. Típico relacionamento abusivo que terminou com uma agressão. Eu terminei ainda amando, mas sabia que ele ia me bater de novo. Na época, com 18/19 anos, não tive coragem de fazer a denúncia. Anos depois, todo esse sofrimento me fez amadurecer e me fez feminista. Eu não sou a única. Sofri muito na época porque ninguém acreditou em mim, mas a verdade aparece e esse ano é ano de OGUM!”, escreveu.

Imagina vc abrir seu celular cheio de mensagens das suas amigas perguntando como eu estava. O rosto do meu ex agressor…

Posted by Maí Ra on Wednesday, January 9, 2019

Maíra não identificou o ex-namorado no texto, mas amigos dela trataram de citar o rapaz.

A vencedora do BBB 18, Gleisi, saiu em defesa da jovem:

Vários outros internautas publicaram relatos de supostas agressões e assédios cometidos por Vanderson:

“véi, esse cara foi meu professor no 3° ano, e ele sempre vinha com um papo estranho pro meu lado. Na época eu tinha 16 anos, namorava um ex aluno/amigo dele, e ele namorava outra aluna do CEBRB. Eu não via malícia porque a gente sempre saia de casal, ele era muito amigo do meu ex“.

— ama nda (@amndsbn) 10 de janeiro de 2019

Se perguntarem de quantos que treinavam com ele no Döjo restam hoje… Ninguém consegue conviver. Deu em cima da minha namorada e me pediu desculpas dizendo que na vida era necessário pedir desculpas mesmo estando certo. Fez o mesmo com o amigo de 12 anos. Cê louco“.

— wA (@walbarello) 10 de janeiro de 2019

Também houve quem defendesse o rapaz:

Vanderson já está confinado para participar do reality. Os responsáveis pelos perfis dele nas redes sociais ainda não se manifestaram sobre as acusações.