Enqusnto a maioria da população de Caicó dormia, a Polícia Militar estava esguarnecendo a cidade da criminalidade, sendo que por volta das 11:30 da segunda-feira (03) a Central de Operações da Polícia Militar – COPOM – recebeu uma informação de um assalto em andamento em uma residência entre o cemitério e a parte detrás da quadra do CDS no bairro Paraiba, zona Sul de Caicó. ( Veja o vídeo acima )

Um integrante da familia ao perceber a ação dos três marginais, conseguiu se trancar dentro de um banheiro e ligar para Polícia que chegou rapidamente no local e cercou o perímetro impossibilitando a fuga.

Viaturas de Rádio Patrulha, GTO, DPRE e CIPAM cercaram a rua citada e outras duas.

Barulho de alguém pulando muros foram ouvidos e a polícia conseguiu tirar todos os moradores de duas residências do lado da pracinha e os colocar em segurança na casa de um dos vizinhos que ofereceu ajuda e abrigo.

Somente por volta das 2hs desta terça-feira (04) o desfecho policial obteve êxito quando um dos bandidos tentou furar o cerco pulando telhados e foi preso enquanto que outros dois se esconderam em uma laje de uma das casas.

Ao ser localizados por rastreamento de um dos celulares roubados, eles não se entregaram e receberam a Polícia à bala que não teve outra alternativa a não ser responder à altura. Os dois foram alvejados na troca de tiros e socorridos até a Urgência do Hospital Regional do Seridó, entretanto, vieram a óbito.

Os moradores agradeceram aliviados, enquanto que, equipes da policia foram ao hospital para socorro e cautela dos dois assaltantes (que vieram à obito) e outra à delegacia com o outro para registro do fato.

(Imagens: Creditos/Caicó em Foco Rosivan Amaral)