Caso aconteceu no bairro Neópolis — Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi

Um caso curioso aconteceu na noite desta quinta-feira (26) em Natal. Um bandido roubou um carro e horas depois bateu com ele em um muro na marginal da BR-101, na altura do bairro Neópolis, na zona Sul. Um motorista que passava pelo local parou para ajudá-lo após o acidente, considerando a gravidade da batida. Neste momento, o bandido desceu do carro, anunciou um novo assalto e levou o carro do homem que prestava socorro.

O acidente aconteceu por volta das 23h. O criminoso havia tomado o primeiro carro de assalto, um Ford Ka de cor branca, no bairro Pitimbu, na zona Sul da cidade. A Polícia Civil acredita que ele tenha utilizado o carro para praticar assaltos.

Horas depois, quando passava pela BR-101, na altura do bairro Neópolis, ele perdeu o controle ao entrar na marginal da pista, subiu na calçada e bateu o veículo. Partes do carro ficaram no chão da pista e da calçada, assim como manchas de óleo.

Foi neste momento que um motorista que passava pelo local mostrou solidariedade, parou o carro e foi ajudar o homem dentro do veículo batido. O criminoso, então, aproveitou a nova oportunidade e realizou um novo assalto, levando o segundo veículo e abandonando o outro no local da batida.

Poucas horas depois do crime, no entanto, o bandido abandonou o novo veículo roubado no conjunto Potilândia, no bairro Lagoa Nova. O carro foi levado para a Central de Flagrantes, da Polícia Civil, e o dono o recuperou na manhã desta sexta-feira (27). O veículo estava intacto.