Fonte: GloboEsporte.com, Natal.

A confusão iniciada por integrantes de uma torcida organizada do América-RN nas arquibancadas da Arena das Dunas após a eliminação da equipe na Série D do Campeonato Brasileiro, em que a Polícia Militar precisou usar gás de pimenta e bombas de efeito moral, também teve reflexo na área interna do estádio.

Vândalos promoveram um verdadeiro quebra-quebra e depredaram vários ambientes da arena. Banheiros foram totalmente destruídos, portas quebradas, lixeiras arrancadas, catracas danifiadas e até mesmo um quiosque foi colocado abaixo.

Fotos que circulam nas redes sociais mostram o cenário de terra devastada. O prejuízo ainda não foi calculado, mas o certo é que a conta será paga pelo América-RN – existe um acordo com a administração de que os danos ao estádio são descontados da renda da partida, que foi de R$ 356.940 neste domingo. O boletim financeiro do jogo não foi divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol.

A Arena das Dunas e o América-RN ainda não se manifestaram sobre a depredação. Em campo, a Juazeirense segurou o empate por 1 a 1 e conquistou o inédito à Série C, enquanto o time potiguar terá que amargar mais um ano a Série D. Após o jogo contra o Ceilândia, o América já havia realizado campanha para pedir que torcedores não depredassem cadeiras porque o prejuízo é arcado pelo clube. Na oportunidade, deixou de faturar R$ 5.500 da renda. Agora, com certeza, a conta será maior.

Click para ampliar a imagem:

Leia mais notícias em blogseridonoar.com.br  siga nossas páginas no Facebook no Twitter no Instagram e veja nossos vídeos no Youtube Você também pode enviar informações à Redação do Blog Seridó no Ar pelo WhatsApp (84) 9 9900-4075.

E-mail : [email protected]