O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte no Rio Grande do Norte (DNIT/RN) informou à deputada estadual Cristiane Dantas que vai iniciar a recuperação do viaduto sobre a BR-101, no município de Goianinha. O posicionamento do órgão foi feito por meio de ofício enviado ao gabinete da parlamentar. No documento, o DNIT/RN comunica que uma empresa foi contratada para elaborar o projeto executivo da obra no prazo de 90 dias e prevê ainda que o serviço leve outros 270 dias para ser concluída.

Em maio deste ano, a deputada Cristiane Dantas, durante uma reunião com o superintendente do órgão, general Daniel de Almeida Dantas, reivindicou através de requerimento a retomada das obras de recuperação do viaduto, interditado em junho de 2018 por falhas na estrutura. Na ocasião, a deputada esteve acompanhada do ex-prefeito de Goianinha Júlio Rocha e da assessora parlamentar, Nira Rocha.

“É importante receber essa resposta do DNIT porque é um pleito da população de Goianinha, já que o viaduto está interditado há dois anos. A retomada da obra vai também impactar positivamente no turismo, já que o trecho é rota principal para a Praia da Pipa”, comentou Cristiane Dantas.

Cristiane ainda aguarda do DNIT o atendimento de outros pleitos para o município de São José de Mipibu. “Ainda aguardamos outros encaminhamentos que fizemos como a instalação de passarelas e de iluminação da rodovia no trecho urbano do município de São José de Mipibu. Vamos continuar cobrando”, completou.