O deputado estadual Allyson Bezerra (Solidariedade) foi recebido nesta quarta-feira (12) pelo coordenador da bancada federal potiguar em Brasília, deputado federal Rafael Motta (PSB). Foto: Assessoria.

Na reunião, Allyson apresentou demandas do Rio Grande do Norte ao deputado. Entre elas, reforçou o pedido para credenciamento de dez leitos de UTI do Hospital São Luiz, em Mossoró, pauta já adiantada no dia anterior ao senador Styvenson Valentim (Podemos).

Também apresentou encaminhamento de medidas para ampliar voos comerciais no Aeroporto Dix-sept Rosado em Mossoró para período noturno e pautas da Frente Parlamentar da Engenharia no Rio Grande do Norte, criada no âmbito da Assembleia Legislativa por proposição do próprio Allyson Bezerra.

Allyson agradeceu Rafael Motta pelo apoio da bancada federal em favor da aprovação do decreto que tornou o sal marinho potiguar de interesse social, assinado pelo presidente Jair Bolsonaro na semana passada.

Lembrou que em fevereiro deste ano, no início do seu mandato, realizou audiência pública para discutir os impasses vividos pela indústria salineira potiguar e foi até Brasília pedir apoio dos deputados federais e senadores.

“Era uma reivindicação do setor e uma luta anterior até a essa legislatura, que uniu a classe política do RN, algo que deve continuar”, destacou Allyson Bezerra.