Diego Talison  Bezerra de Abreu, está sendo julgado hoje quinta feira 01 de agosto de 2019, pelo Tribunal do Juri Popular de Mossoró, acusado de atirar contra o policial do 2º DPRE, André Victor Gê do Nascimento, durante uma perseguição policial no bairro Boa Vista em Mossoró.

A ocorrência foi registrada no dia 12 de agosto de 2018 e teve início no Bairro Dom Jaime Câmara, onde segundo os autos do processo, o réu em companhia de um comparsa, roubou o celular de uma vítima naquele bairro e os dois fugiram em direção ao bairro Boa Vista em uma motocicleta.

Na Rua Francisco Solon, os suspeitos depararam com uma viatura do 2º DPRE, que passou a realizar acompanhamento tático aos dois indivíduos. Durante o acompanhamento, Diego Tálison teria efetuado um disparo de arma de fogo em direção a guarnição e o soldado Victor Gê acabou sendo baleado no olho e sobreviveu ao ataque.

Na acusação do réu está atuando o promotor Armando Lúcio Ribeiro e na defesa o defensor Público Diego Melo da Fonseca.Os trabalhos do TJP, que começaram as 08h30min de hoje estão sendo presididos pelo juiz Vagnos Kelly de Figueiredo. Duas testemunhas, que foram vítimas foram arroladas para prestar depoimento no plenário.