Deputada Zenaide maia participou da Cavalgada em Lucrécia. ( Foto: Assessoria )

A deputada federal Zenaide Maia visitou no domingo (10) obras públicas e participou da 10° Cavalgada Heróis da Resistência, na cidade de Lucrécia. Ao lado da prefeita Ceição Duarte, a deputada visitou as obras de ampliação da Unidade Básica de Saúde – Amaro Bandeira de Araújo e a pavimentação da Avenida Chiquinho Galdino e Rua Raul de Alencar, obras realizadas com recursos das emendas do mandato da parlamentar.

Durante os festejos da tradicional Cavalgada foi descerrada a placa de entrega da Avenida industrial Zélia Suassuna de Freitas e do Museu Fazenda Castelo. Cavaleiros e amazonas se concentraram na Fazenda Castelo, e o encerramento aconteceu na Fazenda Boqueirão.  “Esse tipo de evento é muito importante para a região, pois resgata a tradição da cavalgada. Eu fui criada no sertão e andei muito a cavalo. Eu sei como a cavalgada, o forró, os animais são importantes para o povo sertanejo. Isso mantém acesa nossa cultura nordestina”, declarou Zenaide Maia.

Discerramento da placa da av. em Lucréia. ( Foto: Assessoria )

Estiveram presentes, a prefeita Ceição Duarte,  o ex-prefeito Waltinho Araújo, vereadores,  cavaleiros e amazonas.

Ainda no domingo, a deputada esteve prestigiando a 1° Cavalgada de São João Batista na cidade de Apodi, onde esteve acompanhada dos vereadores Genivan Varela e Ubiracy Pascoal de Felipe Guerra. Os cavaleiros e amazonas receberam a bênção do Padre Chagas em frente a igreja de São João Batista e depois seguiram para o Parque de Vaquejada

Zenaide Maia esteve acompanhada dos vereadores Genivan Varela e Ubiracy Pascoal de Felipe Guerra, e do Padre Chagas. ( Foto: Assessoria )