Professores da rede de ensino estadual na cidade de Jardim do Seridó. ( Foto: Júlice Gomes / Blog Seridó no AR )

O professores da rede de ensino estadual do Rio Grande do Norte, realizaram na última terça-feira (10), protesto contra o governo Robinson Faria pelas ruas de Jardim do Seridó, Lá, promoveram um ato, com apitaço, com a concentração final na praça Manoel Paulino em frente ao Centro Cultural de Múltiplo Uso Prefeito Pedro Izidro, local que funcionará a sede da nova Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó.

Com faixas, bandeiras e cartazes, os manifestantes cobravam o cumprimento de uma série de pautas acordadas com os professores estaduais, inclusive os pagamentos dos salários, garantindo assim melhorias estruturais para a categoria.

Segundo informações, a manifestação por todo estado feito pela categoria, rendeu uma audiência com a secretaria de educação do governo estadual. Segundo consta, o sindicato espera poder apresentar ao chefe do executivo ( Robinson Faria ), a pauta de negociação da categoria e rediscutir a implementação do Plano de Cargos e Salários (PCS) para que os professores possam em fim voltarem a lecionar com todo o respeito que eles merecem.

Vejam as imagens da manifestação em Jardim do Seridó.:

Do Blog: Eu Júlice Gomes, diretor do Blog Seridó no AR, pedimos humildemente desculpas aos professores de Jardim do Seridó, pelo o atraso na publicação desta matéria, pois obtivemos alguns problemas técnicos e por isso só hoje voltamos a normalidade.

Agradecemos a compreensão.

Atenciosamente: 

Júlice Gomes / Blog Seridó no AR.