Deputado estadual Kelps Lima (SD). Foto - João Gilberto/ALRN.

A rede social 100% brasileira, Status, é a plataforma escolhida pelo político Kelps Lima (Solidariedade) para divulgar sua atuação como deputado estadual do Rio Grande Norte (RN). A inclusão do aplicativo é uma estratégia para garantir que a divulgação de seus projetos alcance de maneira assertiva o engajamento da sociedade na região.

“Eu quero ter um contato direto com a sociedade, mas não da maneira tradicional. Não quero gastos elevados e com resultados abaixo do esperado”, explica Kelps. “A inclusão do Status à minha gestão é uma estratégia inovadora e muito importante para disponibilizar as nossas propostas de mandato de maneira eficaz e direta às pessoas, o que inclui um controle melhor sobre o efeito das divulgações”, diz.

Kelps Lima é um dos políticos mais engajados nos projetos de comunicação e Marketing Digital no Brasil, voltados à política. Nas eleições de 2016 para a prefeitura de Natal, por exemplo, ele realizou toda a sua candidatura pelas redes sociais, sem a utilização de papel, resultando em gastos inferiores ao modelo convencional.

O Status foi desenvolvido no Brasil há cerca de um ano pela Plug Apps. Entre as diferenças dos concorrentes, o aplicativo possui um modelo de adaptação aos interesses e à localização de cada usuário, como customizar a verificação no feed apenas sobre o que queira, de onde quiser e de acordo com o assunto de interesse, impedindo assim de receber inúmeras informações que não sejam relevantes para o usuário.

Para as eleições deste ano, o aplicativo é uma opção de Marketing Digital, porque oferece aos candidatos estratégias de alcance direto aos eleitores, de acordo com determinados assuntos, necessidades por áreas e interesses, como é o caso de temas sobre educação, segurança ou infraestrutura. A plataforma, além de realizar publicações multimídia (foto, vídeo, texto e áudio), também recebe os comentários nos mesmos formatos, o que amplia a interação dos candidatos com os eleitores.

“Há anos que as redes sociais deixaram de ser apenas um canal de entretenimento. O Status tem uma proposta incrível para os candidatos, porque ele amplia, de maneira significativa, a divulgação e consegue expor os planos de governo, anúncios de comícios a determinados locais, saber as necessidades dos eleitores. Tudo de maneira programada e de acordo com o que cada região precisa”, enfatiza Oziel Figueiredo, CEO da Plug Apps, empresa idealizadora e desenvolvedora do aplicativo.

O Status está disponível nas versões IOS e Android.