Estádio Moisés Lucarelli recebeu o maior público do ano (7072 pagantes) nesta segunda-feira (Foto: Alexandre Battibugli/FPF)

A Ponte Preta conquistou o Troféu do Interior na noite desta segunda-feira. Recebendo o Mirassol no Moisés Lucarelli pelo jogo de volta da grande decisão, a Macaca sofreu para criar boas oportunidades no primeiro tempo, porém, foi mais eficiente na etapa complementar para balançar as redes com Emerson e sair de campo com a vitória por 1 a 0 sob o olhar de mais de sete mil pessoas após o empate em 1 a 1 na partida de ida.

Com o resultado, a Ponte Preta embolsou R$ 360 mil e garantiu uma vaga na Copa do Brasil de 2019. Esse é o quarto Troféu do Interior conquistado pela Macaca, que já havia erguido a taça em 2009, 2013 e 2015. Já o Mirassol, com o vice-campeonato, voltará para casa com R$ 100 mil a mais em seus cofres.

Rebaixada para a Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta estreará na Segundona no próximo dia 14, sábado, contra o Paysandu, no Moisés Lucarelli. Antes disso, no dia 11, o time enfrenta o Náutico pela quarta rodada da Copa do Brasil, também em casa.