Márcio Costa de Melo foi encontrado na tarde desta terça-feira (24) em uma casa nas Quintas, bairro da Zona Oeste de Natal (Foto: Delegacia de Polícia Civil de Macaíba/Divulgação)

Policiais civis da Delegacia de Macaíba, na região metropolitana da capital potiguar, recapturaram um condenado da Justiça que participou da maior fuga da história do sistema prisional potiguar. Ao G1, o delegado Normando Feitosa disse que Márcio Costa de Melo foi encontrado na tarde desta terça-feira (24) em uma casa nas Quintas, bairro da Zona Oeste de Natal.

Márcio Costa de Melo é um dos 88 detentos que usaram um túnel de 30 metros de extensão e escaparam da Penitenciária Estadual de Parnamirim, que também fica na Grande Natal, no dia 25 de maio do ano passado.

Ainda segundo o delegado, o fugitivo foi condenado a uma pena de 41 anos e meio de prisão por um duplo homicídio ocorrido em 2013, em Macaíba.

Recapturados

G1 perguntou à Secretaria de Justiça e da Cidadania (Sejuc) quantos dos 88 presos que escaparam foram recapturados passados 11 meses da fuga. Em resposta à reportagem, a pasta informou que 62 foram presos novamente. Restam 26 serem recapturados.