O trabalho é desenvolvido por diversos médicos e profissionais da área da saúde de forma voluntária (Foto: Divulgação)

Tendo como objetivo desafogar a fila de espera por cirurgias ortopédicas nos hospitais públicos do Estado, Dr. Tiago Almeida e demais ortopedistas realizaram neste sábado, dia 9 de junho, mais um mutirão de cirurgias.

Em parceria com o Hospital Memorial de Natal e a participação voluntária de ortopedistas, anestesistas, instrumentadores, enfermeiros e acadêmicos de medicina, Dr. Tiago Almeida voltou a promover mais um mutirão e realizou 17 cirurgias ontem. Os contemplados foram pacientes de todo o Estado que a muito esperavam por esse tipo de procedimento.

“O mutirão vem conseguindo diminuir a fila de espera por cirurgias ortopédicas. Fico imensamente grato por contar com a ajuda dos amigos voluntários que abraçaram este projeto como uma causa pessoal”, ressaltou o médico ortopedista Dr. Tiago Almeida, idealizador do projeto.

O mutirão de cirurgias ortopédicas acontece uma vez ao mês, sempre aos sábados. O trabalho tem sido desenvolvido por diversos médicos e profissionais da área da saúde de forma voluntária. Apesar de ser feito através do SUS (Sistema Único de Saúde) todos os profissionais participantes na realização da ação, não recebe nenhum ônus. Tornando sua participação totalmente voluntária.

“Mais uma vez com a graça de Deus o mutirão foi um sucesso. Os pacientes que buscam o Sistema Único de Saúde passam por algumas dificuldades, ou não encontram atendimento rápido ou esperam muito tempo. A ideia principal do mutirão é diminuir gradativamente o número de pacientes que esperam para realizar este tipo de procedimento”, afirmou Dr. Tiago Almeida que já articula a data para o próximo mutirão.