Foto: Divulgação.

Promovida pela Sociedade Brasileira de Reumatologia (SBR) e a Sociedade Alagoana de Reumatologia,  a XXIV Jornada Norte Nordeste de Reumatologia (15 de março,  Maceió/AL) terá como um dos temas centrais as doenças reumáticas crônicas e longevidade.  Segundo o presidente da SBR, Dr. Georges Christopoulos, “várias das doenças reumáticas são crônicas e com a maior longevidade, precisamos estudar mais como tratar os idosos, mantendo sua qualidade de vida por mais tempo”.

São mais de 100 as doenças que podem ser consideradas “reumáticas” – doenças inflamatórias crônicas, que se caracterizam por inchaço e dor nas articulações, que podem levar à incapacidade de realizar tarefas rotineiras. “A maioria das doenças reumáticas têm tratamento, que podem manter a qualidade de vida do paciente por mais tempo, desde que diagnosticadas precocemente e tratadas adequadamente”, completa Dr. Christopoulos. Estão entre as doenças reumáticas, as artrites, fibromialgia, lúpus, entre outras.

A Jornada Norte Nordeste vai até 18 de março e espera receber mais de 400 participantes, entre médicos, outros profissionais de saúde e estudantes de graduação e pós-graduação.  Na programação,  debate sobre novos estudos clínocos e avanços no diagnóstico e controle das doenças reumáticas. Para mais informação, acesse reumatologia.org.br.

 XXIV Jornada Norte-Nordeste

15 a 18 de março, 2018

Hotel Ritz Lagoa da Anta

Maceió/AL