Foto Divulgação.

Em comemoração ao Dia do Idoso, o deputado estadual Hermano Morais (PMDB) promoverá Sessão Solene na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, a partir das 9h, na próxima sexta-feira (06), em homenagem a este público em específico.

No dia 1º de outubro, comemorou-se o Dia do Idoso, pessoa que possui idade igual ou superior a 60 anos. Essa data, que marca o dia em que a Lei N°10.741 (Estatuto do Idoso) entrou em vigor, é fundamental para reforçar a importância da proteção a esse público e para reavaliarmos nossa atitude com relação aos idosos.

O envelhecimento é um fenômeno biológico normal que atinge todos os organismos vivos, mas muitas pessoas não sabem lidar com esse processo. Diante disso, o aumento da expectativa de vida no Brasil, que hoje ultrapassa os 71 anos de idade, representa um desafio para toda a sociedade, que deve criar formas de amparar melhor os idosos.

A criação do Estatuto do Idoso em 2003 representou um grande avanço na vida dessa parcela de nossa população, que frequentemente é vítima de maus-tratos e abusos de todas as formas. Esse estatuto estabeleceu os direitos dos idosos, como a prioridade em alguns serviços e a garantia de acesso à saúde, alimentação, educação, cultura, lazer e trabalho.

Serão homenageadas as seguintes personalidades: professora Etilde Gurgel Pinto Siqueira (ex-presidente do conselho do idoso da OAB), padre Robério Camilo (abrigo Espaço Solidário em Mãe Luiza), irmã Rita de Cássia Cerqueira (Juvino Barreto), irmã Maria Enide Leite (Dispensário prof.Pedro Gurgel em Caicó) e Maria Margarida Simplício (ex-presidente do conselho do idoso da OAB).

Leia mais notícias em blogseridonoar.com.br  siga nossas páginas no Facebook no Twitter no Instagram e veja nossos vídeos no Youtube Você também pode enviar informações à Redação do Blog Seridó no Ar pelo WhatsApp (84) 9 9900-4075.

E-mail : blogseridonoarjs@gmail.com