© Nacho Doce / Reuters

Mais uma vez o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) será a testemunha de defesa de Lula em um processo. Ele falará dentro da ação em que o ex-presidente é acusado de ter feito tráfico de influência na compra de caças para a Força Aérea Brasileira.

De acordo com a coluna de Mônica Bérgamo da Folha de S. Paulo, FHC  falará, sobretudo, de uma medida provisória que instituía benefícios fiscais para as regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

A medida provisória foi editada por FHC em 1999 e prorrogada por Lula. O tucano também fez, em seu governo, o programa FX sobre os caças. Depois, sob Lula, ele foi rebatizado de FX 2.

Já o ex-ministro da Justiça José Eduardo Cardozo, vai depor sobre edições de atos do governo. As audiências serão feitas por videoconferência com Brasília, onde corre o processo.

Leia mais notícias em blogseridonoar.com.br  siga nossas páginas no Facebook no Twitter no Instagram e veja nossos vídeos no Youtube Você também pode enviar informações à Redação do Blog Seridó no Ar pelo WhatsApp (84) 9 9900-4075.

E-mail : blogseridonoarjs@gmail.com