Deputado Ezequiel Ferreira.

Com o objetivo de reforçar as estruturas das unidades extensionistas rurais que prestam serviços de assistência técnica e extensão rural para os agricultores familiares do Estado, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), requereu a aquisição de veículos e equipamentos para os escritórios da entidade Emater-RN, nas regiões: Seridó, Agreste, Trairi, Central, Metropolitana e Mato Grande.

“Estas melhorias são importantes para a produção agropecuária do Rio Grande do Norte e também pelas condições precárias que o semiárido tem atravessado nos últimos 6 anos de seca. Precisamos de iniciativas para o convívio com o fenômeno da seca no Estado. E melhorar a infraestrutura das unidades extensionistas para usufruto do produtor rural é um dos caminhos”, justifica Ezequiel Ferreira que também é presidente do Comitê de Ações de Combate à Seca da Assembleia.

Sempre atento às reivindicações do homem do campo, Ezequiel Ferreira ouviu das comunidades agrárias em suas recentes visitas aos municípios do semiárido a necessidade de melhorias nas estruturas da Emater no interior do RN. “Neste momento em que a seca se estende com causas devastadoras é importante unir esforços e apresentar soluções de convivência com a seca”, disse presidente do Comitê de das Ações de Combate a Seca na Casa Legislativa, Ezequiel Ferreira.

O deputado solicitou os carros e equipamentos para Angicos, Bom Jesus, Boa Saúde, Coronel Ezequiel, Cruzeta, Currais Novos, Espírito Santo, Jardim do Seridó, Lajes, Lagoa Nova, Lagoa D´Anta, Maxaranguape, Macaíba, Nova Cruz, Ouro Branco, Serra Negra do Norte, Touros e Vera Cruz.

A aquisição dos equipamentos faz parte do processo de reestruturação da Emater no interior do Rio Grande do Norte. Além do veículo, o deputado solicitou notebooks, ar condicionado e equipamento de GPS para o melhoramento das condições de trabalho dos extensionistas rurais que assim terão mais facilidade para apoiar os agricultores familiares do Estado.

Leia mais notícias em blogseridonoar.com.br  siga nossas páginas no Facebook no Twitter no Instagram e veja nossos vídeos no Youtube Você também pode enviar informações à Redação do Blog Seridó no Ar pelo WhatsApp (84) 9 9900-4075.

E-mail : blogseridonoarjs@gmail.com