A notícia que corre pelas redes sociais, dão de conta de que os clientes do maior ponto de encontro da sociedade jardinense, estão totalmente revoltados com a atual administração pública municipal, haja em vista, estarem especulando desativar os banheiros públicos do Canal, alegando não ter condições de manter a limpeza e realizar a devida manutenção.

O problema vem prejudicando os comerciantes que estão perdendo fregueses por causa de banheiros no local

Segundo informações de alguns comerciantes, na semana passada foi realizado uma reunião para que os mesmos arcassem com as despesas dos funcionários para realizar os serviços que são de responsabilidade do poder público.

” É uma vergonha, cada comerciante ter que pagar R$ 10,00 reais por semana e assumir todos os encargos trabalhistas para poder oferecer a população um serviço que é de responsabilidade do município”. Declarou um comerciante do Canal.

O Blog Seridó no AR, entrou em contato com funcionários e tivemos a informação, de que uma funcionária que faz a limpeza do Ibama, também está realizando a limpeza dos banheiros do canal periodicamente pela manhã de segunda a sexta-feira ou vice-versa.

O problema é que quando chega o final de semana, provavelmente não há ninguém para fazer a limpeza, tendo praticamente que passar todo o final de semana sem passar por nenhuma limpeza.

Banheiros Públicos do Canal em Jardim do Seridó. Foto – Júlice Gomes / Blog Seridó no AR.

Vale salientar que no início do mandato, uma pessoa foi contratada para fazer este tipo de serviço perante o final de semana, só que algum tempo esta pessoa que realizava este trabalho não foi mais vista e possivelmente foi demitida.

Imaginem só, um turista chegando no município e resolve tomar umas cervejas, em seguida precisar usar os banheiros. Banheiros sem limpeza durante dois dias no final de semana, não tem quem suporte a fedentina, e se for fazer necessidades fisiológicas aí complica mais ainda.

Por fim, vamos esperar que o problema seja solucionado, pois sabemos que tem limpeza perante a semana, resta apenas o prefeito planejar direto, segundo o próprio prefeito falou.” Dinheiro tem oque falta é planejamento

Do Blog: A diferença não é grande, e sim GRITANTE !