Governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD) – Foto: Frankie Marcone

Robinson Faria, após 21 dias em silêncio, vai à imprensa mentir à sociedade potiguar

É com imensa tristeza e indignação que policiais e bombeiros militares ouviram do Governador do Rio Grande do Norte que tinham os melhores salários do Brasil e que ganhavam quase o dobro dos colegas militares da Paraíba.

Vamos aos fatos: um policial ou Bombeiro militar no Rio Grande do Norte, segundo a LC 514/14, sancionada no Governo Rosalba tem o pior salário de soldado do Brasil, considerando que no ano de 2017 foi ultrapassado até mesmo pelo Espírito Santo, não bastasse isso a recomposição salarial  foi ainda no governo Rosalba.

As promoções foram impostos pela lei e as promoções de policiais e bombeiros militares após cerca 20 anos de serviço é hoje ato obrigatório, imposto pela LC 515/14, não cabendo discricionariedade de qualquer governador.

Negar as condições de trabalho insalubres e indignas dos trabalhadores da segurança pública é atentar quanto a inteligência da população potiguar, que também sofre com a falta de estrutura que implica em insegurança, mais ainda, é um atestado de incompetência e de irresponsabilidade que em grande parte explica o porquê chegamos nessa crise.

É chegada a hora de o Governador Robinson Faria assumir seu compromisso de campanha com a segurança pública do RN, mas acima de tudo com a verdade. Para que tenhamos um governo menos reativo e estabanado”.

  • Assessoria das Associações de Praças do RN.