Deputado estadual Hermano Morais (MDB). Foto: Assessoria.

Durante a sessão ordinária desta quarta-feira (11) na Assembleia Legislativa do RN, o deputado estadual Hermano Morais (MDB) se solidarizou com as vítimas que ficaram sem moradia após intensas chuvas dos últimos dias no município de Touros.

Para o deputado, a iniciativa da arquidiocese de Natal em disponibilizar a Catedral Metropolitana para doações deve ser louvada e a partir disso deve haver maior direcionamento nas ajudas as pessoas . “A situação das famílias é muito preocupante. Sem moradia elas estão sendo remanejadas para escolas e outros prédios públicos. O que vão precisar a partir de agora é da solidariedade de todos”, disse.

As doações na Catedral Metropolitana para as famílias afetadas estão ocorrendo de segunda a sexta, nos horários de 8h às 12h e 13h às 17h. A orientação é para que as pessoas levem colchonetes, lençóis, água e alimentos não perecíveis.

Além da Catedral Metropolitana, o shopping Cidade Jardim e a Cruz Vermelha também receberão donativos. No primeiro caso, o funcionamento para a ação serão em um stand da Cruz Vermelha, das 9h às 21h. Já a sede da Cruz Vermelha, localizada na rua Esplanada Silvia Jardim, bairro da Ribeira, também estará disponível para o recebimento.