Até o momento, foram notificados cinco óbitos pela secretaria (Foto: João Gilberto)

Citando os dados do mais novo boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP), o deputado Vivaldo Costa (PSD) fez um alerta aos potiguares para que se previnam contra a influenza. Até o momento, foram notificados cinco óbitos pela secretaria, sendo o mais recente, em Caicó.

“Como médico, aconselho a população que está no grupo prioritário a não negligenciar a vacinação. Procurem os postos de saúde, pois todos esses vírus que provocam a gripe são combatidos pela vacina”, orientou o parlamentar.

Vivaldo Costa se disse preocupado com os riscos de proliferação da gripe H1N1 e que ouviu especialistas, os médicos infectologistas. O deputado também alertou a população para a adoção de cuidados simples no dia-a-dia, como a higiene das mãos, principalmente os profissionais que trabalham em unidades de saúde.

O deputado ainda alertou para que a automedicação seja evitada. “Os medicamentos precisam ser prescritos pelos médicos, além disso, a maioria dos casos de gripe são simples e a cura acontece sem grandes problemas”, afirmou.